Tratamentos
O coito programado é um método de reprodução assistida que visa aumentar as probabilidades de gravidez ao orientar o casal sobre o melhor momento para ter relações sexuais. O método consiste em monitorizar o ciclo menstrual da mulher através de ultrassons para identificar o período de ovulação e a "janela da fertilidade". O médico marca o dia e a hora em que o casal deve ter relações sexuais para aumentar as chances de fecundação do óvulo.
O coito programado é um dos métodos de fertilização mais antigos e pouco invasivos. A taxa de sucesso depende da idade da mulher, das condições hormonais e de saúde, da atividade ovariana e da causa da infertilidade. Em mulheres com menos de 35 anos, a taxa de sucesso é de 18% a 20% por tentativa.
O coito programado pode ser indicado para casais que têm problemas de ovulação, mas os exames apresentam normalidade do sêmen e tubas uterinas. Também pode ser indicado para mulheres com Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), casais com baixa frequência sexual ou casais com horários incompatíveis que não conseguem manter relações sexuais durante o período fértil da mulher.
Entre em contato agora e agende sua consulta conosco.